sexta-feira, 27 de julho de 2012

29ºBPM conclui mais uma etapa de qualificação de seu efetivo


Esta sendo concluída nesta sexta-feira mais uma edição do Curso de Qualificação Profissional (CQP), no 29ºBPM de Ijuí. Desde segunda-feira um grupo de vinte e um policiais militares oriundos dos oito municípios que compõe a área do 29º Batalhão de Polícia Militar receberam instruções atualizadas sobre diversas disciplinas que regem as atividades diárias de Polícia Ostensiva.
Seu objetivo é padronizar conteúdos e procedimentos desenvolvidos pelos Militares Estaduais na atividade de policiamento ostensivo, na medida em que a atualização constante do perfil profissional do policial militar da BM é indispensável para a eficiência da Corporação no exercício de suas atividades.
Durante uma semana por ano cada Policial Militar é submetido a um período de curso com 50 horas aula, nas disciplinas de Proteção Armada (instrução técnica e prática de tiro policial), Suporte Básico da vida, Boletim de Ocorrência, Fiscalização de trânsito, Defesa pessoal, Direitos Humanos e Instrução Geral aplicada à função. O Curso anual de Qualificação Profissional deste ano, desenvolvido em todo estado, faz parte do planejamento estratégico da Brigada Militar com vistas a manter seu efetivo sempre atualizado a fim de bem aplicar a lei.
O encerramento do Curso em Ijuí dá-se com a instrução de Proteção Armada, no estande de Tiro da SOGI, nesta tarde (foto).