sexta-feira, 27 de julho de 2012

29ºBPM realiza operação Fecha Quartel


        O comando do 29ºBPM de Ijuí redimensionou o emprego de seu efetivo na noite desta sexta-feira na área urbana. Através da operação denominada “Fecha Quartel”, todos os Policiais Militares empregados diariamente nas seções da administração do quartel da BM foram enviados às ruas para desempenharem atividades de polícia ostensiva.
         Desde as 17h30min houve emprego coordenado deste efetivo nos bairros da cidade e posteriormente, a partir das 20h, no centro. Segundo o Major Luis Felipe Moreira Neves, Sub Comandante do 29ºBPM, o objetivo do emprego destes policiais nos bairros, a pé, é proporcionar maior sensação de segurança à população, especialmente àqueles que retornam a seus lares depois de um dia de trabalho. Houve abordagens a pessoas e veículos suspeitos. 
      No centro da cidade foram montadas barreiras para fiscalização de trânsito. Segundo o oficial, ao menos uma vez por semana o efetivo da administração do quartel da BM desempenha suas atividades na rua, em forma de reforço. O oficial salienta que o efetivo que atua diariamente no policiamento ostensivo mesmo neste dia continua normalmente suas atividades. Somente em Ijuí foram fiscalizados vinte e um veículos de passeio, dez motocicletas e sessenta pessoas. Cinco bares também foram fiscalizados. Em toda a área do Batalhão cento e trinta e quatro veículos foram fiscalizados, quarenta motocicletas, cinco bares e duzentos e quarenta e seis pessoas foram abordadas.