quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atuação do 29ºBPM na visita do governador


Evento promovido nesta quarta-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí e EMATER trouxe à Colméia do Trabalho o Sr. Governador do estado, Tarso Genro, por ocasião da comemoração do Dia do Colono e Motorista. Desde as primeiras horas da manhã o Comando do 29BPM mobilizou seu efetivo com vistas a garantir a tranquilidade dos visitantes, dos feirantes que comercializaram seus produtos no local, bem como da população em geral.
Policiais Militares que atuam diariamente nas seções administrativas do quartel foram deslocados à rua bem como um grupo que está em treinamento durante toda a semana na sede do Batalhão. “Importante que conseguimos mobilizar efetivo suficiente para cobrir um evento de tamanha magnitude sem retirar qualquer policial de seu trabalho rotineiro na rua. Isso mostra que nosso efetivo está comprometido e responde prontamente ao chamado do comando”, disse o Major Portilho, Comandante do 29BPM.
O Planejamento, que envolveu o Comando do 29BPM e seu respectivo Estado Maior e equipes de segurança e precursoria da Casa Militar chefiadas pelo Cel Fábio Duarte Fernandes, iniciou na segunda-feira e levou em conta várias circunstâncias influentes como participação da população, itinerários, condição climática, bem como imprevistos que em virtude da dinâmica da atividade de policiamento, normalmente acontecem.
A estada do Sr. Governador em Ijuí  transcorreu sem o registro de qualquer incidente o que pode ser atribuído não só ao planejamento antecipado, mas principalmente à característica da comunidade local, hospitaleira e acolhedora.