sexta-feira, 3 de agosto de 2012

29º BPM realiza palestra de prevenção ao uso de drogas


Nesta quinta-feira (02/08) foi realizada palestra para quarenta alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do IMEAB (Instituto Municipal de Educação Assis Brasil). Ministrou a palestra o 1º Sargento Davi Leonardo Radons, quer atua em projetos sociais do 29º BPM e é instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência).
Dentre os temas tratados destacam-se o questionamento referente ao posicionamento dos estudantes diante da realidade da sociedade; Objetivos de vida: O que são drogas: Quais as reais conseqüências de seu uso; Como evitar as drogas; Pressões externas para seu uso; Questão legal referente às drogas e influência da propaganda (publicidade) na vida das pessoas.
 As palestras são solicitadas com freqüência através de ofício ao Comandante do 29º BPM, por escolas, igrejas e empresas. Somente neste ano foram proferidas palestras a um público estimado entre quinhentas e seiscentas pessoas, especialmente crianças e adolescentes. 

         Para o Comandante do 29º BPM, Major Claiton Rui da Costa Portilho, o desenvolvimento de projetos sociais pelo 29ºBPM é de extrema importância, uma vez que em sua maioria atinge crinças e adolescentes cuja idade é propícia ao recebimento e assimilação de uma grande quantidade de informações. Tais palestras fazem parte da ação proativa de Segurança Pública do 29ºBPM.