quarta-feira, 22 de agosto de 2012

29° BPM recupera veículo furtado e prende acusado de tráfico

          Duas ocorrências estão sendo atendidas por guarnições do Policiamento Ostensivo do 29°BPM em Ijuí. Uma motocicleta furtada foi recuperada e um acusado de estar vendendo drogas foi preso, ambas no bairro Lambari.

        Enquanto a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) se deslocava para atender a uma denúncia de que um acusado estaria vendendo drogas na Rua Willian Augusto Dalke, deparou-se com um menor dirigindo uma motocicleta sem placa e o abordou. Nas verificações procedidas constatou-se que o menor tem 15 anos e que a motocicleta YBR havia sido pintada de preto e é furtada. O veículo, Placa IOW 8095 é originalmente prata e foi furtado no último dia 08 enquanto estava estacionado em frente ao Colégio 25 de Julho. A motocicleta também estava com o chassi raspado e foi removida pelo auto-guincho. O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia onde será ouvido.

        A segunda ocorrência e que originalmente gerou o deslocamento ao bairro - a suspeita de tráfico - resultou na prisão de um acusado, conhecido do efetivo no "meio do tráfico". A guarnição ainda avistou o acusado entregando um pequeno volume a uma pessoa que não pode ser abordada pois fugiu do local. O acusado foi detido com uma trouxa de cocaína e portava R$ 662,00, trocados, em notas de R$ 2,5,10 e 50 reais. Ambas as ocorrências estão sendo apresentadas na Delegacia de Polícia para as providências de Polícia Judiciária.