sábado, 25 de agosto de 2012

Comandante Regional da BM reúne-se com presidentes de bairros de Ijuí


          Reunião realizada na manhã deste sábado no Módulo da Brigada Militar no bairro São José reuniu presidentes de bairros das proximidades, o Comandante Regional da Brigada Militar Tenente Coronel Felisberto Cunha da Silveira, o Capitão Vinicios de Aguiar Ayres que responde pelo Comando do 29ºBPM e Policiais Militares de Ijuí.
 
          O encontro sugerido pelo Comandante Regional colocou em pauta as ações de polícia Comunitária (Polícia cidadã) que estão e que devem ser desenvolvidas pela Brigada Militar no município de Ijuí e nos demais que integram a área de responsabilidade territorial do Comando Regional das Missões. A filosofia de Polícia Comunitária reza que a as atividades da polícia devem estar integradas com os anseios e necessidades da população. Para o Tenente Coronel Felisberto a polícia militar precisa estar integrada com as comunidades onde atua e ter como foco a "Polícia Cidadã".
          Os moradores ouviram atentamente as explanações e sugeriram ações. A resposta dos Comandantes foi no sentido de discutir a melhor maneira de atender aos seus anseios. Uma das principais reivindicações dos moradores foi mais ostensividade das guarnições nas proximidades do posto de saúde do bairro Boa Vista.
           Representações dos bairros São José, Herval, Elizabeth e Boa Vista estiveram presentes.