quinta-feira, 16 de agosto de 2012

29°BPM realiza mais uma formatura do PROERD

         Está marcada para dia 24 de agosto de 2012 a formatura de 830 alunos da rede pública Municipal, Estadual e particular do Município de ijuí. Entre os contemplados com o curso estão alunos dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental das seguintes escolas:
Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil
E.E. Guilherme Clemente Koeller
E.E Brochado da Rocha
E.E.Emil Glittz
E.E. Boa Vista
E.E. Modelo
E.E. Pedro Maciel
E. M. Thomé de Souza
E. E. Carlos Zimpel
E.E.Nossa Sra da Penha
E.E. Ruizinho
E.E. Luis Fogliato
E.P. Sagrado Coração de Jesus
     A formatura vai ocorrer no Salão de Atos da UNIJUI com início as 10h e contará com a presença dos alunos formandos, Comando do 29º BPM, autoridades convidadas e imprensa. Durante o cerimonial de formatura os presentes assistirão à apresentação da peça teatral Ação e Reação, pelo Grupo Teatral “Brigada em Cena” de Santa Rosa. 
    O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) vem sendo desenvolvido há nove nos no município de Ijuí com atuação de dois instrutores, 1º Sargento Davi Leonardo Radons e 3º Sargento Cleomar Maciel. Com esta turma contaremos 8.830 alunos formados. O trabalho desenvolvido foca também a participação e interação do Policial na comunidade, aproximando-se com o público escolar a fim de exercitar a polícia cidadã, que pressupõe a interação entre Polícia e comunidade na resolução de problemas de segurança pública.