quinta-feira, 4 de outubro de 2012

29º BPM – eleições 2012


        Começou nesta quarta-feira a série de visitas diárias que as guarnições montadas especialmente para atuar nas eleições municipais e o Pelotão de Operações Especiais – POE – farão aos sete municípios da área do 29ºBPM, além de Ijuí.
      Desde o meio da tarde desta quarta-feira até o amanhecer de hoje (quinta-feira) as ações foram intensificadas em alguns municípios, como Catuípe, Bozano e Ijuí, dentre outros. As denúncias recebidas pelo Comando do 29ºBPM levam as guarnições a revistarem os veículos, seus ocupantes e pedestres que despertem algum tipo de suspeita. Dezenas de veículos e pessoas foram revistas e identificadas, porém ninguém foi preso. Autuações por infrações de trânsito também estão sendo coibidas. 
        Hoje novas ações serão desenvolvidas nestes e nos demais municípios da área. O objetivo é garantir um pleito tranquilo, sem crimes e em que o cidadão possa exercer seu direito de voto sem qualquer tipo de ameaça ou pressão. A operação Eleições 2012 do 29ºBPM se intensificará a cada dia até a próxima segunda-feira. Cerca de 15 policiais Militares reforçam as ações do POE nesse período.  Texto: Sgt Heberle.