terça-feira, 2 de outubro de 2012

29° BPM – eleições municipais 2012.


Uma atuação voltada à preservação da garantia constitucional do voto, sem embaraço. Esta é a orientação repassada ao efetivo do 29°BPM quanto à maneira de atuação nos dias que antecedem e na data do pleito municipal de sete de outubro.
O comando do 29°BPM garante maior efetivo nas ruas, uma vez que todo pessoal envolvido diariamente na administração do quartel da BM de Ijuí cumprirá escala no policiamento ostensivo a partir desta quarta-feira, especialmente à noite. Para o Major Luís Felipe Neves Moreira, Comandante da unidade, esta prática irá se repetir em todos os municípios da área do Batalhão (Ijuí, Jóia, Augusto Pestana, Cel Barros, Ajuricaba, Nova Ramada, Catuípe e Bozano). “A administração será mínima nos quartéis até a segunda-feira”, disse o oficial. Mais de uma dezena de Policiais de Ijuí também atuará nestes municípios.  
O objetivo é evitar o cometimento de todo e qualquer tipo de crime, especialmente os tipificados na Lei 9.504/97, a conhecida lei eleitoral. “Arregimentação de eleitor e propaganda de boca de urna”, “Carreata, passeata, caminhada e carros de som” a partir das 22h do dia 06 véspera da eleição, Comícios, reuniões públicas e debates” a partir das 24h do dia 04, “Transporte de eleitores”, “Ameaça” e o confronto pessoal, procurarão ser evitados. A forma de atuação conjunta entre 29°BPM e promotoria Pública de Ijuí foi acertada nesta tarde em reunião realizada na sede do MP entre a Promotora Diolinda Hannuch, o comando e o efetivo da BM envolvido no pleito. As patrulhas especiais iniciarão nesta quarta-feira.
           Veja fotos do encontro.