quinta-feira, 4 de outubro de 2012

29º BPM prende assaltante de pedestre


           Uma guarnição que realizava o policiamento ostensivo na madrugada desta quinta-feira em Ijuí prendeu um homem em flagrante enquanto assaltava um pedestre – um segundo conseguiu fugir. Graças à atitude expectante dos policiais que ao longe avistaram um jovem sendo roubado, foi possível retirar das ruas um jovem delinquente com vasta ficha criminal. Houve recuperação de todos os produtos subtraídos da vítima mediante agressão e grave ameaça.
           O roubo ocorreu na Av. Brasil, bairro São Geraldo, por volta das três horas, nesta madrugada. Anilton Ferreira Boavas, velho conhecido no meio policial, foi preso com a mochila e o celular da vítima. Próximo a ela havia uma pedra, uma chave de fenda e um pedaço de pau. O autor foi apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante delito e encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. 
           Diariamente as guarnições que desenvolvem o policiamento no processo motorizado na área do 29ºBPM tem conseguido evitar, por sua ostensividade, delitos contra a pessoa e patrimônio. 
          Com o fito de dificultar a ação de criminosos e deliquentes o Comando do 29ºBPM orienta à aqueles que necessitam fazer deslocamentos a pé, especialmente à noite, que evitem ruas mal iluminadas e ao sentirem-se amedrontados pela presença de estranhos, acionem o 190 e não sigam no trajeto de origem. Texto: Sgt Heberle.