segunda-feira, 8 de outubro de 2012

29°BPM - Eleições 2012

Foi concluída com êxito a operação desenvolvida pelo 29°BPM em virtude das eleições municipais de 2012. Todos os municípios da área do Batalhão foram abrangidos.
A operação começou na última quarta-feira e estendeu-se até o amanhecer de hoje. Abordagens de suspeitos de crimes eleitorais e no trânsito tornaram-se ainda mais freqüentes neste período em toda a região, especialmente em Ijuí. Nenhum dos municípios da área deixou de ser visitado.
Para o Major Luis Felipe Neves Moreira, Comandante do Batalhão, a missão de garantir um pleito tranquilo e exercício do voto sem embaraço foi cumprida com sucesso. “Na medida do possível todos os suspeitos foram abordados e as medidas cabíveis a cada caso foram tomadas”, disse o oficial.
As ocorrências relativas ao pleito que geraram prisões, encaminhamentos e a consequente confecção de documentação foram as seguintes: Dois candidatos acusados do crime de Boca de Urna foram presos e liberados no mesmo local após a confecção de Termos Circunstanciados e assinatura de Termo de Comparecimento ao JECRIM (TC: Documento preenchido pelo Policial nas ocorrências de menos potencial ofensivo, cujo apenamento máximo não seja superior a dois anos e em que haja acusado, vítima e materialidade do crime); Uma prisão e encaminhamento à Delegacia de Polícia por Porte Ilegal de Munição (dez munições calibre 38 foram apreendidas); Três registros de apreensão de propaganda irregular; Uma ocorrência de ameaça; Uma prisão por porte ilegal de arma. 
         A próxima operação do 29°BPM será desenvolvida a partir deste quarta-feira, em virtude da Expo-Ijuí/Fenadi 2012. Militares Estaduais dos oito municípios da área do Batalhão estarão envolvidos, bem como de outras unidades da BM.