quarta-feira, 10 de outubro de 2012

29°BPM na Expo-Ijuí 2012


    Iniciam-se nesta quinta-feira os trabalhados do 29°BPM na edição 2012 da Expo-Ijuí/Fenadi. A exemplo de anos anteriores a atuação estará voltada a coibir a prática de delitos, especialmente contra pessoa e patrimônio no interior do parque e seus arredores.
    Os policiais Militares cumprirão escalas diversas, nas 24 horas do dia. A concentração de efetivo dar-se-á em dias e horários de maior movimentação de público, como em dias de shows e feriados, quando deverá haver reforço de efetivo de outra unidade.
    O efetivo empregado irá trabalhar no interior do parque de exposições a pé. Do lado externo a cavalo e em motocicletas, cuja atuação rápida, dada a mobilidade, permitirá atuar de pronto em caso de tentativa de furto de veículo ou arrombamentos. Para condução de presos haverá uma viatura sempre de prontidão em frente ao pórtico de entrada do parque.“Em pedestais ou transitando pelas ruas internas os Policiais Militares serão referencia de segurança para a população”, disse o Major Luis Felipe Neves Moreira, que pela primeira vez vivenciará uma Expo-Ijuí na condição de Comandante do 29°BPM.
     Segundo ele novamente irá funcionar o Posto de Triagem da Brigada Militar montado anualmente junto à entrada do parque, de onde haverá o monitoramente das câmeras de vigilância instaladas em pontos cruciais e o registro de ocorrências. Fatos típicos ocorridos dentro do parque de exposições e no seu entorno poderão ser registrados em Forma de Comunicação de Ocorrência, ou Termo Circunstanciado, junto ao Posto de Triagem, como normalmente as guarnições da BM fazem nas ruas. "Não será necessário que possíveis vitimas deixem o parque para registrar ocorrências em outros locais, a menos que haja flagrante de crimes cuja pena máxima seja superior a dois anos", acrescenta o Comandante. 
      O emprego do efetivo no parque iniciará nesta quinta-feira pela manhã.