quinta-feira, 15 de novembro de 2012

POE do 29º BPM prende indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra o posto de combustível Nossa Casa em Ijuí

     Nesta madrugada por volta das 02h um policial militar do 7º RPMon de Santo Ângelo estava passando na BR 285, Km 457 próximo ao posto de combustível Nossa Casa quando se deparou com dois indivíduos tripulando uma motocicleta Honda CG 125 FAN KS, cor preta, do município de Ijuí efetuando disparos de arma de fogo contra a loja de conveniência do posto que resultou com danos nos vidros.
 
     O policial militar do 7º RPMon acompanhou a motocicleta e solicitou apoio ao 29º BPM enquanto os indivíduos fugiam pela Avenida David José Martins e após alguns quilômetros o Pelotão de Operações Especiais (POE) conseguiu realizar a abordagem no entroncamento com a Rua São Francisco, bairro São Geraldo.
 
     A motocicleta estava sendo conduzida por Diógenes Cristian Cabral Mai, 18 anos e o caroneiro Rodrigo da Silva, 31 anos. A arma utilizada para fazer os disparos já havia sido dispensada no trajeto do acompanhamento, logo após foi localizado o revólver marca Rossi, calibre 38 com seis cartuchos, cinco deflagrados e um intacto.
 
     Policiais militares deram voz de prisão aos indivíduos e conduziram até Delegacia de Polícia. Diógenes e Rodrigo foram atuados em flagrante delito por disparo de arma de fogo e receptação, pois a arma estava em registro de furto, posteriormente encaminhados à Penitenciária Modulado Estadual de Ijuí (PMEI).
 
Diógenes Cristian Cabral Mai
Rodrigo da Silva
 
Revólver calibre 38 apreendido