quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

29°BPM encerra Operação Papai Noel

     A operação Papai Noel, desenvolvida na última semana antes do Natal, foi concluída com sucesso na área do 29°BPM. A ostensividade do efetivo da administração que reforçou o policiamento ordinário especialmente nos horários de maior movimentação do comércio, evitou o cometimento de crimes contra pessoa e patrimônio. “Enquanto outras cidades do porte de Ijuí registraram roubos e especialmente furtos no comércio, em Ijuí conseguimos garantir tranquilidade aos comerciantes e à população, transmitindo uma percepção de Segurança Pública”, disse o Tenente Jorge Schimanoski, que responde pelo Expediente Administrativo do 29°BPM.
     Segundo o oficial é difícil estimar quantas ocorrências foram evitadas graças ao empenho pessoal de cada Militar Estadual empregado. “Enquanto a população ia às compras, nosso efetivo estava empenhado em garantir a Segurança necessária para tal”, acrescentou o oficial. Ele ressalta os elogios recebidos de comerciantes e da população pelo trabalho desenvolvido. “Tivermos inúmeros relatos, especialmente advindos daqueles que estão diretamente ligados ao nosso trabalho e aos quais direcionamos nossas ações, como proprietários de estabelecimentos comerciais, funcionários e até transeuntes que nos cumprimentavam diariamente ao nos ver desenvolvendo o policiamento a pé no centro da cidade”.
     O oficial acrescenta que a operação PROVIGIAREI está em pleno andamento. No momento há trinta e uma casas sendo vistoriadas. As visitas iniciaram dia 23 e se estendem até o início do mês de março.