sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

29°BPM lança Operação Papai Noel e Programa de Vigilância Residencial

    O Comando do 29°BPM lança hoje às 18h no Módulo Central da Praça da República, simultaneamente às demais unidades do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, a Operação Papai Noel. Tradicionalmente neste período que antecece ao natal e em que o Comércio permanece com suas portas abertas além do horário comercial normal, a Brigada Militar preocupa-se ainda mais em manter a Ordem Pública e seus índicies de criminalidade dentro de um nível aceitável, a fim de evitar pequenos furtos a pedestres e no comércio, furtos de veículos e até roubos, cujos riscos aumentam na medida em que há maior fluxo de pessoas e dinheiro.
     Policiais Militares que diariamente atuam na Administração do Quartel do 29°BPM se unirão aos demais para desenvolverem, principalmente nos horários tidos como mais críticos, o policiamento ostensivo preventivo.
    Na oportunidade também será lançado o Programa PROVIGIAREI (Programa de Vigilância Residencial Integrada) edição 2012/13. No período de 10 de dezembro a 03 de março o efetivo escalado especialmente para este fim visitará as residências diariamente, em horários que deverão se alterar a cada dia. O período de cadastramento das residências será de 10 a 23 de dezembro na sede do 29°BPM e deverá ser pessoalmente. As visitas às residências desabitadas, cujos moradores sairão em férias neste período, iniciarão em 23 de dezembro e se estenderão até o dia 03 de março de 2013. O objetivo é, pela prevenção, evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio.