terça-feira, 16 de abril de 2013

Sargento do 29º BPM profere palestras sobre prevenção às drogas e atitudes de valores na sociedade

O Instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), do 29º BPM de Ijui, 1º Sargento Davi Leonardo Radons, ministrou palestra para 30 coordenadores do escotismo regional e para 35 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo, nos dias 14 e 16 deste mês. No grupo de escoteiros de Ijuí, onde houve um encontro regional, o instrutor explicou aos coordenadores a filosofia de trabalho do programa, com o intuito de difundi-lo através de palestras com os integrantes do escotismo.
Na Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo, onde a direção está trabalhando o tema “Viver Bem o Seu Tempo”, foi enfatizada a questão de valores, atitudes pessoais que podem afetar o relacionamento do indivíduo na escola, em casa e na sociedade, além de debater as conseqüências do uso de drogas e sua relação com a violência.
O Comandante do 29º BPM, Major Luis Felipe Neves Moreira, destaca que as ações do PROERD são muito importantes uma vez que oportunizam a integração entre Escolas, Família e Polícia, com vistas à resolução de conflitos da sociedade, tornando-se mais uma ação proativa de Segurança Pública, contribuindo para formação do indivíduo.
As instituições, escolas, igrejas, associações de bairros, que desejam receber representantes da BM para palestras, deverão solicitar ao Comandante do 29º BPM, através de ofício.