segunda-feira, 17 de junho de 2013

Patamos do 29ºBPM integram Balada Segura comemorativa


     A Operação Balada Segura, realizada na madrugada de sábado na Praça da República de Ijuí, comemorativa ao primeiro ano de realização da Operação em Ijuí, contou com a participação das quatro Patamos (Patrulhas Tático Móveis) do 29ºBPM, com dezesseis Policiais Militares. Mesmo com o frio e sem grande fluxo de veículos, houve grande resultado.
     Mais de uma centena de pessoas foram abordadas e identificadas pelo efetivo. 03 motocicletas e 08 veículos de passeio foram autuados, sendo que 02 foram recolhidos pelo Autoguincho. 05 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas, 05 prisões realizadas, uma Comunicação de Ocorrência (BO-COP) e 03 Termos Circunstanciados (BO-TC), confeccionados. Foram feitos 73 testes de Etilômetro e destes, 06 comprovaram embriaguez. Foram confeccionados 24 Autos de Infração de Transito (AIT), pelos seguintes enquadramentos: Dirigir sem CNH (02), Violar Suspensão da CNH (01), Embriaguez (06), Não uso do cinto de segurança (01), Falta de equipamento obrigatório (01), Veículo não devidamente licenciado (02), além de outros 11 por infrações variadas. O condutor de um Vectra que tentou transpor a barreira policial acabou preso e seu veículo, com 3 pneus furados.
     Nesta semana a atuação das PATAMOS volta à normalidade, em pelo menos quatro noites, com barreiras nos principais acessos ao município e incursões nos bairros. Este é o segundo mês de atuação das patrulhas do 29ºBPM.