sexta-feira, 19 de julho de 2013

29º BPM prende foragido com armas!

      Nesta manhã uma denúncia anônima levou uma guarnição da 1ª Companhia do 29º BPM até a Estação Rodoviária de Ijuí, onde estaria um elemento foragido do sistema prisional. No local foi encontrado Rodrigo Luis Dal Forno Pacheco, residente em Panambi, e que já se encontrava no interior de um ônibus, intentando retornar para sua cidade. Levava em sua sacola duas pistolas semi-automáticas, sendo uma delas de calibre .45 e a outra 7,65mm. Além disso, 18 cartuchos intactos, sendo 11 de calibre restrito e a quantia de R$ 190,00 em dinheiro.
     O suspeito possui diversos antecedentes criminais e se encontrava na condição de foragido da Justiça. Suas principais ocorrências são homicídio tentado, tráfico de drogas, furto qualificado, lesão corporal e estelionato. Após ser conduzido ao HCI para exame médico, em cumprimento ao preconizado pelo Código de Processo Penal Brasileiro, foi apresentado ao delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por Porte ilegal de arma de uso restrito, nos termos do Art. 16 da Lei nº. 18.826, de 24 de dezembro de 2003, cuja pena prevista é de três a seis anos de reclusão. Depois de autuado, foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí.
     O comando do 29º BPM expressa sua satisfação pela agilidade e presciência de seus Policiais Militares que agiram com eficiência e profissionalismo, cumprindo seu dever de proteger a comunidade. Para o Major Átila Mesadri Pezzetta, que responde pelo Comando da unidade, isso também serve de alerta para que a sociedade se engaje no combate à criminalidade, prestando informações em tempo real pelo telefone emergencial 190, o que nos permite protagonizar ações que efetivamente produzam bons resultados.