quarta-feira, 3 de julho de 2013

PATAMOS do 29ºBPM apresentam seu relatório mensal!


        As Patrulhas Tático Móveis do 29ºBPM apresentaram nesta data seu relatório de atividades mensais, referente a junho. Em 12 barreiras os Policiais Militares abordaram 717 pessoas e as identificaram. Condutores de 75 motocicletas e 387 veículos de passeio foram abordados, bem como de 08 taxis e um veículo de transporte coletivo.
     Destes, 04 motocicletas e 32 veículos de passeio foram autuados, sendo 06 recolhidos. 11 Carteiras Nacionais de Habilitação foram apreendidas e 13 prisões realizadas. 11 Boletins de ocorrências foram confeccionados. 185 testes de ETILOMETRO foram realizados e 15 acusaram ingestão de bebida alcoólica. No total, 64 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) foram lavrados, sendo 09 deles pelo Art.162 I – Dirigir s/CNH, 03 pelo Art.162II – Violar Suspensão do Direito de Dirigir, 30 pelo Art.165 – Embriaguez, 01 pelo Art.167 – Não uso do cinto de segurança, 01 pelo Art.230 IX – Falta de equipamento obrigatório, 05 por licenciamento vencido e outros 15 por enquadramentos diversos. 
        O Major Átila Mesadri Pezzetta, que responde pelo comando do 29ºBPM, disse que “o 29º Batalhão pretende manter o programa das PATAMO por tempo indefinido e que ele faz parte de suas metas para melhorar o nível de segurança da comunidade”. Acrescentou que “as intervenções policiais são preventivas e vem trazendo resultados altamente positivos, traduzidos por mais segurança no trânsito, mais abordagens a pessoas em locais suspeitos e um momento no patrulhamento em locais sensíveis”. O oficial ainda parafraseou o Autor Von Clausevitz, em sua obra “Da Guerra”: “Nenhum plano sobrevive até o primeiro embate”, uma vez que no seu entendimento, também o programa em comento vem sendo adaptado conforme as necessidades, os resultados e a disponibilidade de recursos. Concluiu dizendo que “espera que a comunidade compreenda o propósito das PATAMOS, dentre os quais o mais elevado é a promoção do bem comum”. Texto: Sgt Heberle.