sexta-feira, 12 de julho de 2013

Policial Morre atropelado



Dois policiais do Vale do Rio Pardo que reforçavam uma equipe de monitoramento em frente a uma empresa da Região Carbonífera foram atropelados por um motorista de 24 anos com sinais de embriaguez. O acidente ocorreu por volta das 6h40min de ontem na ERS-401, em Charqueadas, e matou o sargento Enio Eduardo da Silva Paim, 44 anos.
Três viaturas estavam no local quando um Focus prata, com dois ocupantes, teria desviado de um veículo que freou para passar em uma lombada e atingiu dois policiais do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, de Santa Cruz do Sul, que estavam no acostamento. Paim foi projetado contra o para-brisa, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O colega Aristides Valdionor Rodrigues Júnior, 45 anos, foi transferido de helicóptero para Porto Alegre por volta das 9h30min de ontem. Ele teve fraturas e o estado de saúde era estável. Há 18 anos no Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Paim estava na frente da empresa Gerdau, para reforçar a segurança no trecho. Natural de Rio Pardo, o sargento deixa dois filhos.
De acordo com o delegado Alexandre Souza, o motorista Leonardo Leal dos Santos, 24 anos, se submeteu ao teste do bafômetro. O exame apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido – acima de 0,33 mg é considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, pois, conforme Souza, assumiu o risco de matar ao ingerir bebida alcoólica. Conforme a advogada de Santos, que prefere ter o nome preservado, o veículo não estava em alta velocidade e o ocorrido foi uma fatalidade. Jornal Zero Hora, edição de hoje.