segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Operação prende motoristas embriagados e acusados de perturbação do sossego alheio!


     As constantes perturbações da tranqüilidade e do sossego alheio, causados pelo volume excessivo de aparelhos de som automotivo, levaram o Comando do 29ºBPM a determinar a realização de uma operação Policial Militar no trânsito na região do Hospital Bom Pastor, que abrange especialmente os bairros Sol Nascente e Jardim, haja vista as freqüentes solicitações de atendimento por parte da comunidade que sente-se prejudicada em seu horário de descanso.
     Com vistas a coibir tais contravenções penais e, também, tirar de circulação motoristas que dirigem sob influência de álcool e comumente se envolvem em acidentes, o efetivo do 29ºBPM montou barreira no sábado à noite naquela região. 
     Em pouco mais de cinco horas de atuação dois motoristas embriagados foram flagrados dirigindo após ingerirem bebida alcoólica. Ambos foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia. No total, seis Autos de Infração de Trânsito foram confeccionados; cento e cinquenta pessoas abordadas e identificadas e setenta veículos de passeio fiscalizados, além de três caminhões e dezessete motocicletas. Dois veículos foram removidos ao pátio do guincho.
     Também foram recolhidos três aparelhos se som automotivo, de veículos flagrados pelos PM cujos responsáveis encontravam-se em flagrante de Perturbação do Sossego alheio. Todos foram igualmente presos, porém liberados após assumirem o compromisso de comparecerem perante o Juizado Especial Criminal, onde responderão pela contravenção penal cometida. Também na quinta-feira (12) houve apreensão de outros dois aparelhos de som pela mesma contravenção penal.  
     Com tais medidas, tomadas a partir de solicitações da comunidade da região do hospital Bom Pastor, espera-se a diminuição no número de casos de Perturbação do Sossego alheio. A operação foi comandada pelos Tenentes Nunes e Adriano.