quarta-feira, 27 de março de 2013

29°BPM participa da Operação Viagem Segura - Páscoa.

      A partir de amanhã, 28/03, até o ultimo dia deste mês, o 29°BPM participará da Operação Viagem Segura, por ocasião das festividades de Páscoa. Na programação constam ações específicas no trânsito, visando coibir acidentes e a direção após ingestão de bebida alcoólica, por parte da BM nas entradas das cidades e locais de grande aglomeração de público.
     Envolvem-se também Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Detran/RS, uma vez que tal operação faz parte dos eventos programados para a "Década de Ação pela Segurança no Trânsito". As ações serão desenvolvidas nos oito municípios da área de ação do 29°BPM.
     O Policiamento Ostensivo na área central de Ijuí também recebe incremento, com vistas a evitar o cometimento de crimes contra pessoa e patrimônio, especialmente a partir desta quarta-feira, até o final do feriado de Páscoa.

  

Sgt Heberle.

ComSoc 29°BPM

segunda-feira, 25 de março de 2013

BM de Catuípe prende quadrilha por tentativa de furto de peixes


     Uma guarnição da BM de Catuípe prendeu três homens na localidade de Esquina Bom Sucesso, na tarde deste sábado (25), por tentativa de furto qualificado. Eles foram detidos enquanto abriam a taipa de um açude para furtar peixes. Jair Spanenber, com inúmeras passagens por furto qualificado (inclusive por formação de quadrilha) e Eder Heleno Agostini tentaram fugir da BM, porém foram detidos antes de entrar numa área de mata nas proximidades. Dinanar de Jesus Machado foi detido no local. O açude estava praticamente sem água. No veículo Kadet (removido pelo guincho) usado pelos acusados, havia duas redes de pesca. Os três foram recolhidos à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela Autoridade Policial de Delegacia de Ijuí.

sexta-feira, 22 de março de 2013

29°BPM prende foragido do Instituto Penal



     Uma guarnição do 29°BPM capturou hoje, por volta das 10h15min, Robson Machado da Silva. Ao avistar a viatura da BM ele tentou fugir pelos trilhos da viação férrea, no bairro Herval, porém foi abordado e recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Ele estava na condição de foragido. 

29°BPM recolhe veículo furtado em Coronel Barros



     A GM S10, branca, ano 96, placas CGL 0351 (que estavam adulteradas), furtada em Coronel Barros, foi removida ao guincho na manhã de hoje. O veículo, que estava com a cor alterada (pintado de preto), foi localizado na Colônia Santo Antônio. A BM removeu o veículo ao Guincho.   

quarta-feira, 20 de março de 2013

29ºBPM recebe visita do Comandante da AD/3



     Esta quarta-feira, 20/03, foi marcada no 29ºBPM pela visita do Comandante da AD/3 do Exército Brasileiro, General de Brigada Afonso Henrique Ignácio Pedrosa. Em sua visita anual protocolar, o oficial foi recebido pelo Comandante Regional da BM, Ten Cel Felisberto Cunha da Silveira e pelo Comandante do Batalhão, Major Luis Felipe Neves Moreira.
     Após inspecionar as instalações físicas foram lhe apresentados os oficiais da área do Batalhão. Em seguida, marcando a inauguração oficial da nova sala de instruções do quartel da BM, o Major Neves apresentou dados estatísticos relativos às atividades desenvolvidas pelo 29ºBPM em sua área de ação. Ao meio dia o Gal participou de almoço, acompanhado dos oficias e praças da BM e do Comandante do 27ºGAC, no Galpão Crioulo Cabo Toco, da Brigada Militar.


Sgt Heberle-Com.Soc.29ºBPM
29bpm-comsoc@bm.rs.gov.br 

terça-feira, 12 de março de 2013

29°BPM conclui PROVIGIAREI do verão 2013


O comando do 29°BPM emite nesta data o relatório do PROVIGIAREI – Programa de Vigilância Residência Integrada – desenvolvido desde o último dia 23 de dezembro a 10 de março deste ano. Segundo a seção de Ensino e Treinamento, somente em Ijuí 157 (cento e cinqüenta e sete) residências foram cadastradas. O período de visitação em cada residência variou bastante. Houve casos em que a ausência dos proprietários deu-se em apenas um final de semana. Em outros, durante todo um determinado mês. Oficialmente os Policiais Militares que desenvolveram o programa de vigilância efetuaram TRÊS MIL OITOCENTAS E QUATORZE visitas (3.814). Em cada uma delas, um comprovante foi deixado na caixa de correspondência. Nesta edição não houve qualquer arrombamento ou dano à residência visitada pela BM de Ijuí.

29°BPM recebe visita do Genoma colorado


     O Projeto de Inclusão Social Genoma colorado, com sede em Ijuí, coordenado pelo 1°Ten CMVI Marcelino Vieira, visitou a sede do 29°BPM no final de semana, por ocasião do jogo do Internacional em Ijuí. Na oportunidade as crianças conheceram a estrutura do quartel e fotografaram em frente ao prédio. No dia da decisão da Taça Piratini, adentraram no campo com os ídolos da equipe colorada. 
     O Genoma possui duas sedes em Ijuí, nos bairros Nossa Senhora da Penha e Thomé de Souza. Os treinos desenvolvem-se aos sábados à tarde, sem custo. Os selecionados disputam competições em nível nacional. Mais informações no 9953 2429.

segunda-feira, 11 de março de 2013

29° BPM garante tranqüilidade na decisão da Taça Piratini!


     Os mais de cem Policiais Militares escalados para dar tranqüilidade aos profissionais do esporte e aos desportistas que compareceram ao estádio 19 de Outubro, cumpriram com sua missão. “No interior do estádio ou no seu entorno, cada um fez a sua parte. Cada qual foi importante pela sua atuação individual ou em grupo, com postura e profissionalismo.” Assim o Comandante do 29°BPM, Major LUIS FELIPE NEVES MOPREIRA, definiu a atuação de seus comandados no evento deste domingo. 
     O 29°BPM recebeu apoio de efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria e do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 7° Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo. Dois acusados de “Promover Tumulto” (Art.41 do Estatuto do Torcedor) foram presos e liberados após a confecção do Termo Circunstanciado. Ambos irão responder por seus atos perante o Juizado Especial Criminal (JEC). O Ten Cel FELISBERTO CUNHA DA SILVEIRA, Comandante Regional da BM, esteve presente no evento.

quinta-feira, 7 de março de 2013

29°BPM alerta que torcedor sem ingresso deve permanecer na sua cidade!


     A partir da informação prestada por volta das 17h de hoje (quinta-feira) pelo Dr. Ricardo Miron, presidente do Esporte Clube São Luiz, ao Comando do 29°BPM, que os ingressos normais para a partida de domingo estão esgotados (embora ainda haja meio ingresso – para idosos e estudantes), alertamos aos torcedores da região que não conseguirem comprar seus ingressos que não haverá espaço extra nas arquibancadas, além do previsto inicialmente, e que só adentrará no estádio aquele que conseguir comprar seu bilhete.
     Com vistas a evitar tumulto em bares e estabelecimentos congêneres por parte de torcedores que chegarão à cidade e não conseguirão acessar o estádio por falta de ingresso, pedimos a tais desportistas que permaneçam em suas cidades e assistam ao jogo pela TV. “É importante que as pessoas saibam que se não conseguiram comprar ingresso, no dia do jogo não haverá venda e não conseguirão adentrar no estádio”, afirma o Major Luis Felipe Neves Moreira, Comandante do 29°BPM.

quarta-feira, 6 de março de 2013

29°BPM monta estratégias para final de turno do gauchão!

O Comando do 29°BPM trabalha incessantemente desde o início da semana com vistas a garantir a segurança no palco do jogo decisivo de domingo à tarde em Ijuí. Freqüentes são as reuniões que deliberam sobre o pleito. O objetivo é evitar tumultos, brigas e acidentes não só no palco do jogo, como nos arredores.
Quanto ao ingresso de torcedores no estádio, alertamos sobre os locais, que são:
PAVILHÃO SOCIAL, CADEIRAS  torcedores de ambos os times;
PAVILHÃO SOCIAL, ARQUIBANCADAS  acesso aos torcedores do São Luis;
ARQUIBANCADA SOCIAL MÓVEL - acesso aos torcedores do São Luis;
ARQUIBANCADA SOCIAL MÓVEL (ao lado do pavilhão)  acesso aos torcedores do Inter;
GERAL  Metade destinada a cada torcida. A entrada a este local se dará pelas extremidades opostas do estádio, sendo que a torcida do Inter ficará na Av. 21 de Abril e a do São Luiz, respectivamente, no lado oposto. Haverá revista minuciosa nos portões de acesso e será permitida a entrada de bandeiras apenas com hastes flexíveis (cano de pvc). Será barrado o torcedor que desejar levar consigo sinalizadores de todas as espécies; guarda-chuva; garrafas; instrumentos musicais e qualquer objeto que possa ser usado com o fim de causar lesão corporal. Alertamos aos torcedores que permaneçam com seu grupo e evitem contatos com a torcida do clube adversário, a fim de evitar possíveis confrontos com a torcida rival.
Torcedores que desejam ir ao estádio uniformizados devem deixar de vestir camisetas de clubes que não estão na disputa, com vistas a evitar constrangimentos que podem gerar violência. A atuação do 29°BPM no entorno do estádio, que estará com transito parcialmente ou totalmente interditado em algumas vias, iniciará ainda pela manhã e se intensificará na medida em que o horário do jogo de aproxima.
“É imperioso que orientemos os torcedores, principalmente os que não comprarem ingressos antecipadamente, que só adentrará no estádio o número de torcedores previsto no PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio). Trata-se de uma questão de responsabilidade”, garante o Major Luis Felipe Neves Moreira, Comandante do 29°BPM. Outro alerta importante refere-se à compra de ingresso somente nas bilheterias e/ou locais credenciados. A falsificação de ingressos é bastante comum em grandes eventos esportivos.

29°BPM presta homenagem à suas brigadianas!



     O Comando do 29°BPM de Ijuí prestou justa homenagem ao efetivo feminino da corporação nesse Dia Internacional da mulher. Pela manhã as Policiais Militares participam de palestra, no museu Antropológico Diretor Pestana e depois foram recepcionadas no Galpão Crioulo Cabo Toco, na sede, pelo Comandante do Batalhão, Major Luis Felipe Neves Moreira, demais oficiais e praças da unidade e pelo Comandante Regional da BM, Ten Cel Felisberto Cunha da Silveira. Em suas falas os Comandantes ressaltaram a importância da mulher brigadiana na instituição e no dia-a-dia, na sociedade.
Vejas as fotos:

terça-feira, 5 de março de 2013

29º BPM prende acusado de furto e recuperada moto levada de estacionamento

     O furto da motocicleta Yamaha, placa IMF-9785, no final da tarde de ontem do estacionamento de um Supermercado no centro, levou as guarnições da BM de Ijuí a buscas incessantes na tentativa de localizar o autor e recuperar o veículo. Na manhã de hoje, pouco depois das 09h, Policiais Militares lograram êxito em abordar Michel Cardoso da Silva, tripulando a referida motocicleta nas proximidades do Campo da IMASA, na Linha 04 Leste. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial e recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí.

Michel Cardoso da Silva

Motocicleta Yamaha, placa IMF-9785
 

sábado, 2 de março de 2013

29° BPM prende foragido

     Na tarde de ontem (01/03/2013) por volta das 13h20min policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 29º BPM prenderam Elci Bones Carvalho, de 47 anos, em um condomínio localizado na Rua Cassiano Ricardo, bairro Tancredo Neves de Ijuí/RS.
 
     Elci Bones Carvalho estava foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI) desde 16/02/2013. Após foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI). 

Elci Bones Carvalho