sexta-feira, 28 de junho de 2013

Entrega de viaturas!

O Comando do 29ºBPM fará na segunda-feira, dia 01, às 13h30min, em sua Sede, a entrega oficial das três novas viaturas Renaut, modelo Sandero, recebidas ontem em Porto Alegre, ao seu efetivo. Duas novas viaturas serão empregadas em Ijuí e outra em Catuípe. O Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões foi contemplado com cinco novas viaturas. Autoridades locais e de Catuípe estão sendo convidadas.

Menor condutor é apreendido em Augusto Pestana



Uma tentativa de abordagem a um menor, condutor de uma motocicleta, resultou em sua apreensão e condução à DP, no inicio da noite de ontem. Ao perceber que seria abordado por uma guarnição da BM de Augusto Pestana, após realizar manobra proibida na RS 522 na localidade de Ijuizinho, ele fugiu em alta velocidade e só parou cerca de seis quilômetros adiante, quando caiu após a correia da motocicleta apresentar problemas.
O menor foi autuado por Dirigir sem ser habilitado (Art.162 CTB) e responderá criminalmente por Dirigir gerando perigo de dano (ART.309 – PENA: Detenção de seis meses a um ano ou multa). O proprietário da motocicleta foi autuado por Permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor (Art.163) e por não estar licenciada (ART.230). Responderá também, criminalmente, por Permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor (ART.310 – mesma pena do Art.309). A motocicleta foi removida.
Resultado: Três autuações, sendo duas delas ao proprietário da motocicleta e dois processos judiciais, um para o condutor e outro ao proprietário.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Veículo com chave na ignição é furtado em Catuípe



A camioneta Ford, modelo Ranger, placas ILL 9003, prata, foi furtada na noite passada em Catuípe, na localidade de Colônia das Almas. Segundo o proprietário, Hugo Rigolli, a chave havia sido deixada na ignição do veículo, estacionado em um galpão da propriedade. A documentação também estava dentro.
Alerta-se: Comumente, delinquentes que agem em bando (quadrilha) contra propriedades rurais e estabelecimentos bancários, costumam utilizar-se deste tipo de veículo para as ações. Geralmente a cor é alterada ou o veículo adesivado, para evitar reconhecimento.  

Informações podem ser prestadas ao fone 190.


Motocicleta com placa fria é apreendida no bairro Jardim


Na manhã de hoje, por volta das 07h40min, foi abordado o condutor de uma motocicleta Honda/Biz, azul, na Rua Artur Fuchs. Ao verificar a documentação a Guarnição constatou que a placa utilizada, ION 5549, pertence a outro veículo. A numeração do Chassi também não era legível. O condutor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento e o veículo removido pelo Autoguincho.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

29ºBPM recebe três novas viaturas hoje

Esta quinta-feira será um marco histórico, em logística, para o 29ºBPM. Três novas viaturas, modelo Sandero (Renaut) chegarão à Colméia do Trabalho, à tarde. Uma delas será destinada a Catuípe, que integra a área do Batalhão.
Para o Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, comandado pelo Ten Cel Claiton Rui da Costa Portilho, cinco novas viaturas foram destinadas. O oficial comandou Ijuí recentemente e conhece as necessidades desta comunidade. As outras duas chegam para Santo Ângelo e São Luis Gonzaga. As duas viaturas Sandero juntam-se às duas Pálio e ao Prisma, que passaram a ser empregadas também neste ano em Ijuí.A aquisição deu-se com recursos próprios da Secretaria de Segurança Pública.

URGENTE: Sargento é ferido em ocorrência e necessita de sangue!



Um sargento da Brigada Militar foi gravemente ferido durante uma ocorrência de Violência Doméstica (Lei Maria da Penha), na manhã desta quarta-feira, em Santa Bárbara do Sul. O policial Antonio Jair Moreira, com 26 anos de serviço, registrava a ocorrência quando João Luiz da Silva de Oliveira, 42 anos, investiu e aplicou um golpe de faca no pescoço. O dupla do Sargento atirou no agressor. Os dois foram encaminhados ao hospital de Santa Bárbara do Sul. O Policial foi trazido ao Hospital da Unimed de Ijuí devido à gravidade do ferimento e necessita com urgência de todos os tipos de sangue. O Sgt Moreira reside no bairro São José. O autor da facada não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Santa Bárbara.  Interessados em doar sangue devem se dirigir ao Hemocentro do HCI, uma vez que no hospital da Unimed não há banco de sangue.

Foragido de Cachoeira do Sul é capturado em Ijuí

O furto tentado de uma carteira de bolso de um aposentado na Estação Rodoviária de Ijuí levou uma guarnição do 29ºBPM ao local. Por volta das 16h30min desta terça-feira, Jorge Avelino Caramargo, foragido de Cachoeira do Sul, foi flagrado por Policiais Militares enquanto tentava furtar a carteira a um passageiro que embarcava. Foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde se soube sua verdadeira identidade, já que havia se identificado como Jéferson dos Santos Camargo no momento da abordagem. Foi conduzido à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí.    

terça-feira, 25 de junho de 2013

29ºBPM prende por embriaguez


Mais um motorista de Ijuí foi preso por Embriaguez. O condutor de um GM/Corsa que se envolveu em um acidente na Rua 19 de Outubro, no centro, na tarde desta segunda-feira, apresentava-se embriagado. O teste do Etilômetro acusou 1,37dg/L, ou seja, mais do que o suficiente para confirmar o crime de Embriaguez, tipificado no Código de Transito Brasileiro. Foi preso pela guarnição de serviço e conduzido à DPPA onde foi Autuado em Flagrante delito.