quinta-feira, 28 de agosto de 2014

29ºBPM implanta Patrulha Escolar

No mês de julho do corrente ano o 29º BPM implementou a Patrulha Escolar, visando o exercício do Policiamento Ostensivo preventivo nas escolas de Ijui. Nesta primeira fase do projeto estão sendo contempladas as escolas localizadas na zona urbana, porém no decorrer do processo serão alcançadas também as escolas do interior. 
A Patrulha Escolar desenvolve suas atividades em consonância com os dias letivos e em horários diversos, observando as especificidades de cada escola. O objetivo precípuo é tornar o ambiente escolar mais seguro, a partir do entendimento de que este ambiente é o caminho que a sociedade precisa percorre para crescer  e exercer sua cidadania. "A escola é um dos principais agentes socializadores e para haver ensino e aprendizagem é necessário que haja segurança", disse o Tenente Claudiomiro Nunes Furtado. Acrescentando que o comando do 29º BPM esta envidando esforços no sentido de atender as mais diversas situações, a partir das informações oriundas das direções das escolas.
A constituição da Patrulha Escolar é uma ferramenta que visa propiciar maior segurança à comunidade escolar, obedecendo aos princípios do policiamento comunitário escolar que tem por escopo aproximar a policia da citada comunidade, bem como abrir um canal de troca de informações e idéias o que propicia que, de forma conjunta, seja possível construir caminhos para tornar o ambiente escolar mais seguro. Antes, havia somente policiamento a pé em frente as escolas. Agora há também o emprego de uma viatura pelos Policiais do Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI), que compõe a Patrulha Escolar. 
Policiais do CVMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário