sexta-feira, 29 de agosto de 2014

29ºBPM realiza Operação contra o Abigeato em Catuípe


     Nesta quinta-feira o 29ºBPM realizou uma operação de combate ao Abigeato no interior do município de Catuipe, especialmente na localidade de Santa Tereza. O evento, que também contou com momento de instrução à alunos, foi coordenado pelo Comandante do 29º BPM,  Capitão Edilson Della-Flora Goes, e contou com a participação de efetivos de Catuípe e Ijuí, especialmente do Grupo de Policiamento Montado (GPMon).
     Em sala de aula o Sargento Schmitt e o Soldado Martini ministraram palestras para os alunos da escola Antonio Murisso, de Santa Tereza, e abordaram temas relacionados a condutas sociais, uso de entorpecentes e transito. O Corpo de Bombeiros de Ijuí também instruiu sobre primeiros socorros e prevenção de sinistros em estabelecimentos comerciais e áreas rurais.
     Especificamente com vistas a combater os abigeatos o efetivo fez patrulhamento e montou barreiras nas localidades de Santa Tereza, Rincão dos Bernardi, Rincão dos Alemão e Águas de Santa Tereza. A Operação teve inicio pela parte da manhã e se estendeu até as 22:00 horas. Oito motocicletas e quinze automóveis foram abordadas. Dezenas de pessoas foram identificadas e cerca de 30 propriedades rurais foram visitadas.
     Segundo o Capitão Góes, Catuípe tem registrado ocorrências deste tipo com alguma frequencia e a intensificação no combate se fazia necessário. Ao final do evento houve reunião na fazenda Mimosa, com participação do Comando Regional da BM, do Comando do 29ºBPM, do Pelotão da BM local e do efetivo que participou da operação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário