sábado, 29 de novembro de 2014

29º BPM lançou a Operação Papai Noel/2014 nesta sexta-feira

Na tarde de sexta-feira (28/11/2014) ocorreu o lançamento oficial da “Operação Papai Noel/2014” na Praça da República em Ijuí/RS, ao lado do módulo da Brigada Militar.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal de Ijuí, FIORAVANTE BATISTA BALLIN, o vereador ALDAIR LUIS COSSETIN, representando a Câmara Municipal de Ijuí, o Comandante do 29° BPM, Capitão EDILSON DELLA-FLORA GÓES,  o Comandante da 1ª e 2ª Companhia do 29º BPM, Capitão GILMAR BISCHOFF, policiais militares do 29º BPM  e guarnição do 12º Comando Regional de Bombeiros (CRB) Ijuí.  

A operação “Operação Papai Noel/2014” foi lançada em toda a área pertencente ao 29° Batalhão de Polícia Militar (Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Coronel Barros, Ijuí, Jóia e Nova Ramada) nos quais Policiais Militares serão empregados em forma de reforço ao Policiamento Ostensivo durante o período de maior movimentação no comércio.

A operação visa intensificar as atividades de polícia ostensiva a fim de manter sob controle e evitar o aumento de ocorrências policiais, em especial as contra pessoa e patrimônio, especialmente no período em que o comércio local estende seu horário de atendimento ao público.

O Comandante do 29° BPM comentou também sobre condutas imprescindíveis à população que sai às ruas nos horários de maior fluxo de pessoas, tais como: levar bolsas junto ao corpo; carteiras com dinheiro nos bolsos; evitar usar joias valiosas de forma ostensiva para não despertar a atenção de delinquentes; ter cautela na hora de apanhar o dinheiro para efetuar pagamentos; não andar com grande volume de dinheiro consigo; ao sair do veículo fechar vidros e não esquecer de chavear as portas, evitando deixar sob os bancos ou painel do veículo, objetos de valor ou bolsas e carteiras.

Quem necessitar de orientações pode buscá-las diretamente com os Policiais Militares nas ruas ou ligar para o telefone (55) 3332 0150. Para emergências, 190.

Operação Papai Noel/2014

Autoridades presentes na solenidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário