sexta-feira, 25 de abril de 2014

29ºBPM prende homem armado no centro

     Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 29ºBPM prendeu nesta manhã, na Operação Capacete Limpo que visa coibir crimes praticados por motociclistas, por volta das 10h40min, um homem armado na ÁREA central de Ijuí. Ele pode ser um dos suspeitos dos mais recentes Roubos a estabelecimentos comerciais e foi Autuado em flagrante delito por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele a guarnição ainda encontrou trinta e cinco reais em moeda corrente.
     Uma ligação ao fone 190 levou os Policiais Militares a localizarem o Albergado LEANDRO PEREIRA CAMARGO e outro, que empreendeu em fuga, após desembarque de uma motocicleta 125, vermelha, na Rua 13 de Maio em frente ao depósito Avenida, no centro. A abordagem se deu no pátio de depósito. Ao ser questionado sobre a procedência da arma que portava e que no momento da abordagem jogou no chão- um revólver calibre 38 marca Taurus, cuja numeração está raspada, municiado com cinco cartuchos intactos - o detido indicou ROGÉRIO CARPES, conhecido nos meios policiais como MANO, Albergado, como sendo seu proprietário. LEANDRO PEREIRA CAMARGO, o detido, é Albergado do Instituto Penal de Ijuí e deveria estar em seu local de trabalho naquele horário, na Rua Barão do Rio Branco. 
     O Major ALEXANDRE MOREIRA PEREIRA, Comandante do 29ºBPM, ressalta a importância da participação da comunidade nesta ação, que resultou na prisão de um acusado e apreensão de uma arma de fogo. A motocicleta vermelha, estacionada em frente ao local da prisão e utilizada pelos envolvidos, também foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente com os dois capacetes. (Fotos).


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comandante do 29ºBPM é promovido a Major

     O Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Major Alexandre Moreira Pereira, figura a partir de hoje entre os Oficiais Superiores da Brigada Militar. A promoção foi publicada no DOE - Diário Oficial do Estado - na última quinta-feira.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Entrega de viaturas

     O 29ºBPM foi contemplado com a destinação de duas novas viaturas. Uma S10 e Uma Renaut Duster. A primeira foi adquirida através do convênio Balada Segura e a segunda com recursos do processo de Participação Popular e Cidadã (PPPC). 
     A entrega, com a presença de autoridades e convidados, será nesta sexta-feira, dia 04, às 18h na Praça da República, em frente ao Módulo Policial.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BM de Augusto Pestana prende acusado de roubos na região

     Uma guarnição do Pelotão da Brigada Militar de Augusto Pestana prendeu um homem foragido da justiça no início da manhã de hoje na RS 522, conduzindo uma motocicleta furtada em Cruz Alta. Ele reagiu, sacou de um revólver e foi baleado.
     Volmar Kernbeis Rodrigues de 34 anos não obedeceu às ordens de parada dos Policiais Militares e empreendeu em fuga pela RS 522, em direção a Jóia. Foi perseguido e baleado após sacar de um revólver cal. 32. Valmor Kernbeis Rodrigues é acusado de roubos em Augusto Pestana, Jóia e Cruz Alta.